Lgº. Sr.ª da Penha, 6160-115 ESTREITO

Construção de Reservatório para defesa da floresta

melhoramentos-reservatorio-1

Reservatório de água, DFCI, Cardal, Freguesia de Estreito Vilar Barroco.

melhoramentos-reservatorio-dfciCom vista à defesa da floresta contra incêndios, a Junta de Freguesia de Estreito – Vilar Barroco levou a cabo a construção de um reservatório DFCI na localidade de Cardal.

Com localização na estrada municipal que liga a EN 238 à localidade do Pião, esta infraestrutura terá alimentação de água constante, proveniente de uma mina existente naquele local, a qual possui água corrente durante todo o ano.

melhoramentos-reservatorio-2Este abastecimento feito através da referida mina foi possível mediante acordo entre os proprietários, que cederam a água para abastecimento daquele novo reservatório.

A Junta de Freguesia Estreito – Vilar Barroco agradece a todos os que colaboraram para que este projeto fosse possível, nomeadamente aos proprietários da mina e do terreno da implantação.

Esta autarquia construiu ainda dois novos pontos de água, nas ribeiras, em Ameixoeira e Risca da Andrade, bem como uma nova charca na localidade de Poeiros.

Deixe comentário